sábado, 2 de março de 2024

Foragido da APAC morre em confronto com a Rotam em Ivaiporã

Na madrugada desse sábado, 2 de março, a Polícia Militar de Ivaiporã recebeu informações que um foragido da APAC, com cinco mandatos de prisão em aberto, estava em uma residência na Rua Martin Lutero. A equipe da Rotam foi acionada para dar apoio na abordagem do fugitivo e, ao visualizar o suspeito dentro do imóvel, ele foi abordado. No entanto, ao perceber a presença dos policiais, ele empreendeu fuga pelos fundos da residência, atravessando diversos muros até ser encontrado em área externa de uma casa, a duas quadras de distância.

Durante a tentativa de abordagem, o homem, portando uma arma de fogo, apontou-a em direção aos agentes. Em resposta à iminente ameaça, os policiais efetuaram disparos contra o foragido e, com a chegada do Siate e SAMU, foi constatado o óbito.

Os policiais abordaram outros dois suspeitos que estavam na casa. No quarto do foragido foram descobertas diversas porções de entorpecentes, incluindo crack, cocaína e maconha, prontas para a venda. Além disso, foram localizados R$ 5,4 mil em notas diversas, característicos do tráfico de drogas, quatro celulares, uma balança de precisão e uma máquina de cartão. Eles foram questionados e confessaram estar envolvidos na atividade de tráfico com o foragido.

Fonte - Aldinei dos Passos Andreis Jornal Paraná Centro