segunda-feira, 20 de maio de 2019

Começa castração de cães e gatos em Faxinal

O Programa de controle de animais, vai até sexta-feira (24), podendo se estender até sábado (25) dependendo do cronograma. 
Com iniciativa da Prefeitura, Vigilância Sanitária e Animalar, começou na manhã dessa segunda-feira (20) de maio, de 2019, o Programa de Controle Populacional de cães e gatos em Faxinal. A castração é gratuita e está sendo feita para aquelas pessoas que fizeram o cadastro do seu animal. Para realizar os procedimentos, o animal deve ter no mínimo 05 meses; não apresentar nenhum tipo de enfermidade (vômitos ou diarreia) e estar se alimentando normalmente; não estar tomando nenhum tipo de medicamento, sem presença de carrapatos e sarna sarcóptica; jejum de 8 à 12 horas; se possível banho no dia anterior e levar cobertor para o pós-operatório.
OBS. O animal poderá ser reprovado no pré-operatório. É necessário que todas as instruções sejam seguidas, para não ocorrerem problemas no procedimento operatório. A Castração vai até sexta-feira, 24, de maio, podendo se estender no sábado para a finalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário