sexta-feira, 24 de maio de 2019

1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Faxinal

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Faxinal, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde dessa quinta-feira (23) de maio, de 2019,a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Faxinal. O evento aconteceu nas dependências do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, onde foram apresentados um balanço dos atendimentos aos idosos no município, como atendimento nas UBS – Unidades Básicas de Saúde.
UBS - Arilda das Graças Almeida Abraão - 200 idosos
UBS - Benedito Ferri -  180 idosos
UBS - Neide Lara Hass - 680 idosos
UBS - Nova Altamira – 230 idosos
UBS - 3 Conjuntos – 443 idosos
Também foi destacado o trabalho de fisioterapia com os profissionais de saúde nos Lares, Pastor Santiago e São Vicente de Paulo nas segundas-feiras das 9:00 às 10:00 horas e das 10:00 às 11:00 horas. Atendimento de Assistência Social (CRAS), sempre na última quarta-feira e última terça-feira do mês.
CECOM – Centro de Convivência Municipal, aulas de música e violão, dança e informática todas as sextas-feiras também para terceira idade. A Conferência é uma das ações dos Conselhos, que visa promover a participação da sociedade na discussão e na elaboração de propostas para as políticas públicas. A reunião também serviu para debater e decidir quais são as prioridades nas políticas públicas para os próximos anos, com relação aos idosos. A Conferência teve como prioridade e público alvo as pessoas acima de 60 anos, mas toda e qualquer pessoa pode participar da discussão. O evento terminou com Palestra com Daiane Casavechia Corniani.
Fonte: /Fotos Lobão

Nenhum comentário:

Postar um comentário